EMTU cria linhas semiexpressas para Estação Berrini no Corredor Diadema-São Paulo

Durante a manhã, os usuários embarcam em Diadema e não há mais embarque ou desembarque até a Berrini

qua, 04/08/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

No primeiro dia útil de operação do Corredor Diadema-São Paulo, na segunda-feira, 2, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) identificou, no Terminal Diadema, maior demanda de passageiros na linha com destino à Estação Berrini da CPTM. Por isso, para proporcionar melhor atendimento dos usuários, a empresa implantou viagens semiexpressas nesse trajeto, durante os horários de pico, que começaram a operar na terça-feira, 3.

As viagens são realizadas com ônibus articulados, circulando pelo corredor. Durante a manhã, os usuários embarcam em Diadema e não há mais embarque ou desembarque até a Berrini. Com isso, a oferta de lugares para esse destino aumentou em 4%.

As linhas metropolitanas que circulam pelo Corredor são a 376M – Terminal Diadema-Morumbi; a 376 – Terminal Diadema-Berrini e a 044 Jardim Castelo – Itaim Bibi, via Diadema. Essas linhas são atendidas por uma frota de 34 ônibus. Com os ônibus articulados, nos horários de pico, a frota será de 38 veículos.

Em maio, as linhas metropolitanas que fazem o trajeto de Diadema ao Morumbi/Berrini transportavam a média diária de 9.800 passageiros. No primeiro dia de operação do corredor, houve aumento de 25,6% em relação a essa média, totalizando 12.304 passageiros transportados.

A empresa continuará estudando, durante esta semana, a necessidade de ajustes em número de linhas, frota, intervalos, adaptação de mais carros com porta à esquerda, de modo a atender a demanda da melhor maneira possível.

Novos postos de venda de bilhetes

Os usuários contam também com mais postos para adquirir passagens, ao longo do Corredor. São estabelecimentos comerciais conveniados que passaram a vender os bilhetes magnéticos.

Confira os endereços:

Bar e Lanches Pescador
Avenida Assembléia, 935
B. Centro – Diadema

Loja Musical Cupecê
Avenida Cupecê, 3.437
B. Cidade Ademar – São Paulo

Loja Assahi
Avenida Cupecê, 4.019
B. Cidade Ademar – São Paulo

Banca Americanópolis
Avenida Cupecê, 4.739
Jardim Prudência – São Paulo

Lanchonete Unidos da Praça
Avenida Cupecê, 5.648
Jardim Prudência – São Paulo

Banca dos Zés
Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1.266
B. Brooklin – São Paulo

Banca General
Praça General Gentil Falcão, 238
B. Brooklin – São Paulo

Da EMTU