EMTU avança obras do segundo trecho do corredor Guarulhos-São Paulo

Construção do trajeto que ligará terminais Cecap e Vila Galvão tem previsão de início ainda este mês

qui, 08/08/2013 - 12h52 | Do Portal do Governo

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) pode começar as obras do segundo trecho do corredor Guarulhos-São Paulo ainda este mês. Assim que o alvará da Prefeitura de Guarulhos for liberado, a construção que ligará o terminal Cecap ao Vila Galvão será iniciada.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com 12,4 km de extensão, o trajeto terá um terminal de integração, duas estações de transferência e 20 estações de embarque e desembarque, além de uma ciclovia.

O projeto do terceiro trecho do corredor metropolitano também já foi definido pela EMTU. O terminal da Vila Endres, em Guarulhos, dará acesso ao Terminal Tiquatira, no bairro da Penha, em São Paulo. Nesta fase serão construídas uma ponte sobre o Rio Tietê e uma nova passagem sob a via férrea da CPTM, que ligará às avenidas Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, como alternativas contra o tráfego lento da região.

No começo do mês de julho, o primeiro trecho, que liga os terminais Taboão e Cecap, entrou em funcionamento para atender 30 mil usuários por dia. Com R$ 39,7 milhões de investimento, o trajeto de 3,7 km possui três faixas por sentido, sendo uma delas exclusiva para a circulação dos ônibus.

Do Portal do Governo do Estado