EMTU arrecada mais de 29 mil peças na Campanha do Agasalho

Doações foram feitas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e Campinas

qua, 01/09/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

A EMTU arrecadou cerca de 29.491 peças nas Regiões Metropolitanas de São Paulo (RMSP), Baixada Santista (RMBS) e Campinas na edição 2010 da Campanha do Agasalho.

Na RMSP, foram arrecadadas 13.778 peças que serão levadas em 81 caixas ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) – entidade que promove a campanha. A população foi incentivada a doar em todas as apresentações realizadas no Arte nos Terminais / Som Jovem, nos nove terminais situados ao longo do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, além do Terminal Metropolitano de Cotia.

Na Baixada Santista, a EMTU/SP participou da 5ª Campanha Metropolitana do Agasalho, uma parceria entre o SEST/SENAT, a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), as Prefeituras e as empresas de ônibus: Viação Piracicabana, Breda, Intersul, Translitoral e Viação Bertioga.

Foram desenvolvidas bolsas para arrecadação exclusiva nos ônibus metropolitanos da região, que funcionaram como postos móveis para as doações. A arrecadação total foi de 8.213 peças. As peças arrecadadas serão doadas às entidades beneficentes pelas prefeituras da RMBS.

Já na Região Metropolitana de Campinas foram distribuídas cerca de 26 caixas de coleta em pontos de arrecadação já parceiras nas campanhas anteriores. Quatro novos pontos de arrecadação foram criados e 7.500 peças foram doadas. Treze entidades beneficentes entre elas asilos e igrejas receberão as contribuições.

Da EMTU