EMTU anuncia convênio para deficientes na Reatech

Parceria possibilita o retorno ao mercado de trabalho das pessoas com deficiência

sex, 13/04/2007 - 13h42 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP participa da edição 2007 da ReaTech (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade) com a distribuição de material de divulgação e a presença de plantonistas no estande 208, que pertence ao Conselho de Cidadania da Secretaria de Relações Institucionais do governo do Estado de São Paulo. Lá serão esclarecidos aspectos do convênio estabelecido em março de 2006 com a Associação para a Valorização e Promoção de Excepcionais – AVAPE.

A parceria com a AVAPE possibilita o retorno ao mercado de trabalho das pessoas com deficiência que procuram o CISPE – Centro de Inclusão Social do Passageiro Especial para obter a Carteira de Identificação do Passageiro Especial, que garante a isenção do pagamento de tarifa nas linhas metropolitanas. No local, os interessados são encaminhados aos representantes da AVAPE, que propiciam a essas pessoas cursos de capacitação, tratamento em clínicas de reabilitação, acesso a centros de convivência etc. Até março deste ano, o convênio tornou posível a inclusão de 41 pessoas no mercado de trabalho.

A Feira começou nesta quinta-feira e vai até domingo no Centro de Exposições Imigrantes. Nas cinco edições da ReaTech já passaram mais de 100 mil visitantes de vários países.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos