EMTU: alunos podem adiantar a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano de 2006

Formulário está disponível a partir desta terça-feira, dia 27

seg, 26/12/2005 - 18h20 | Do Portal do Governo

Os estudantes poderão adiantar a requisição da Carteira de Transporte Escolar Metropolitano para o ano letivo de 2006 que garante o desconto de 50% no pagamento da tarifa no sistema de ônibus intermunicipal nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista e de Campinas.

O formulário para a solicitação do benefício estará disponível no endereço eletrônico da EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, www.emtu.sp.gov.br, a partir do dia 27 de dezembro, terça-feira.

Para obter a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano, que também é concedida aos professores, é preciso imprimir, preencher a requisição disponível no site e pagar em qualquer agência do Banco Nossa Caixa a taxa de R$ 6,50. O formulário deverá ser entregue à Instituição de Ensino juntamente com a cópia do RG, comprovante de residência e duas fotografias 3X4, recentes e idênticas. Após este procedimento, EMTU/SP emite as carteiras e as envia às Instituições para que sejam entregues aos interessados.

Além da requisição, estará disponível no site da EMTU/SP o Manual de Orientação específico para cada região metropolitana do Estado de São Paulo (São Paulo, Baixada Santista e Campinas), que esclarecerá as dúvidas para a obtenção das Carteiras Escolares.