EMTU abre propostas para o Corredor Itapevi – SP

A empresa vencedora consolidará o projeto funcional do Corredor

seg, 17/11/2008 - 12h02 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) realizará nesta quarta-feira, 19, às 10h30, sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas de preços da concorrência para o Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo (Butantã). A empresa vencedora consolidará o projeto funcional do Corredor e desenvolverá os projetos básico e executivo para construção do trecho prioritário entre o futuro Terminal Metropolitano Itapevi e a Estação Jandira da CPTM.

A sessão acontece na unidade da EMTU/SP (Rua Joaquim Casemiro, 290), em São Bernardo do Campo. O Corredor faz parte do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, que investirá R$ 19 bilhões no setor.

Após a sessão pública, as propostas de preços serão analisadas pela comissão especial julgadora da EMTU/SP e a decisão quanto à classificação dos preços será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo – Caderno Empresarial. Na ocasião, também serão recebidos os envelopes com os documentos de habilitação dos concorrentes, cuja abertura ocorrerá em nova sessão pública, em data a ser definida. Em todas as etapas da concorrência há um prazo em que as empresas podem entrar com recurso. A etapa final consiste na homologação do resultado da concorrência e adjudicação da empresa vencedora.

O Corredor de Transporte Metropolitano Itapevi – São Paulo tem início no futuro Terminal Itapevi, junto a Estação da CPTM, em Itapevi, e segue até a futura Estação Butantã do Metrô (Linha 4 – Amarela), na capital paulista. Terá 33 km de extensão, abrangendo os municípios de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo que, juntos, somam cerca de 12,5 milhões de habitantes. A construção do novo viário entre Itapevi e Jandira, de aproximadamente 5 Km, fará a interligação das Estações da CPTM Itapevi, Engenheiro Cardoso, Sagrado Coração e Jandira.

Na última quinta-feira, foram abertos os envelopes de preços para licitação do Sistema Integrado Metropolitano – SIM da Região Metropolitana da Baixada Santista (que inclui a implantação do VLT – metrô leve), e na sexta-feira do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo.

Da EMTU