Empresas podem se inscrever para o Selo Paulista da Diversidade

Iniciativa inédita no País certifica organizações que mantenham políticas de inclusão

ter, 16/03/2010 - 12h32 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a certificação do Selo Paulista da Diversidade para todas as organizações do Estado de São Paulo. Criado pelo governo paulista em uma iniciativa inédita no País, o objetivo da iniciativa é destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a criar programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade. Uma abertura no mercado de trabalho às pessoas com deficiência, aos grupos étnicos discriminados e à diversidade sexual.

São consideradas ações de valorização da diversidade as estratégias incorporadas nas políticas de recursos humanos das organizações que promovam questões étnico-racial, de gênero, da idade, da deficiência e orientação sexual. Adicionalmente, essas políticas poderão incluir outros aspectos envolvendo a diversidade religiosa, a origem geográfica e a classe social.

O Selo é dividido em duas categorias: Pleno e Adesão. A primeira é reservada às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que já incorporam estas políticas. A outra é destinada às organizações que estão na fase de estudo, desenvolvimento e implementação. Neste semestre, serão certificadas empresas ao Selo Pleno. No segundo semestre, as empresas candidatas ao Selo Adesão e àquelas que desejarem fazer a renovação do Selo Adesão.

A certificação será outorgada mediante avaliação de Comitê Gestor multidisciplinar instituído na Secretaria de Relações Institucionais – formado por representantes do governo e da sociedade civil. Para mais informações acesse o www.diversidade.sp.gov.br.

Da Secretaria de Relações Institucionais e do Portal do Governo do Estado de São Paulo