Empresas de Taquarituba receberão incentivo para financiamento com 1% de juro ao ano

Linha de crédito emergencial será pela Agência Desenvolve SP

qui, 07/11/2013 - 19h33 | Do Portal do Governo

As empresas da cidade de Taquarituba, que foi atingida pelo tornado em setembro, contam com uma nova linha de crédito emergencial subsidiada pelo Governo do Estado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O novo incentivo para a recuperação das atividades empresariais será financiado pela Agência Desenvolve SP.

Os empresários que procurarem financiamento pela linha de crédito emergencial pagarão apenas 1% de juros ao ano.
A linha de crédito emergencial para Taquarituba foi lançada em setembro e pode ser utilizada para a reconstrução dos estabelecimentos comerciais, recomposição de estoques e compra de máquinas e equipamentos.

Podem acessar o crédito com subsídio as empresas com faturamento anual de até R$ 16 milhões. O prazo para pagamento é de até 10 anos, incluindo carência de até 24 meses.

Para facilitar o acesso a Linha Emergencial, vai ser oferecido aos empresários com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, a opção de contratar fundos garantidores. Esses fundos vão permitir a operação de crédito na ausência de outras garantias.

A redução da taxa de juro para 1% ao ano vai beneficiar os empresários que estiverem com os pagamentos em dia. Em caso de atraso, os juros serão de 3% ao ano. A medida do Governo do Estado é para favorecer empresas que perderam tudo, além de um grande incentivo para a recuperação da cidade.

Os interessados podem acessar a página da Desenvolve SP e pedir o financiamento diretamente na ferramenta Negócios On Line. Também podem procurar a prefeitura de Taquarituba para terem auxílio na solicitação do financiamento.

Do Portal do Governo do Estado