Emprego: Sert inaugura Postos de Atendimento ao Trabalhador no Vale do Paraíba

Eventos serão nesta sexta-feira, dia 14

sex, 14/06/2002 - 9h02 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 14, o secretário do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Fernando Leça visitará a região do Vale do Paraíba para inaugurar mais dois PATs – Postos de Atendimento ao Trabalhador em Piquete e Aparecida. Em Cruzeiro será feita a implantação do posto informatizado no PAT, que já funciona desde 1995.

Com o funcionamento destes postos, os moradores da região poderão fazer a retirada da sua carteira profissional, a requisição do auxílio-desemprego, obter orientações trabalhistas e conhecer os programas oferecidos pela Sert. ‘Entregar um PAT para uma cidade é poder oferecer serviços e oportunidades aos trabalhadores sem a intermediação de terceiros. Este programa é hoje um dos mais bem sucedidos do governo do Estado e o Vale do Paraíba precisava receber mais esse benefício’, afirmou o secretário Fernando Leça, ao anunciar a inauguração da nova unidade.

São 156 PATs instalados em todo o Estado que atendem milhares de pessoas todos os dias. ‘Deste número, mais de 142 já estão informatizados, o que agiliza a informação e o atendimento a todos os trabalhadores’, ressaltou Leça.

Os PATs oferecem os seguintes serviços: intermediação de mão-de-obra; inscrição para o seguro-desemprego; emissão de Carteira de Trabalho; orientação trabalhista; orientação sobre o Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho – Padef; acesso aos cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e informações sobre o Programa de Geração de Emprego e Renda.

Confira a programação desta sexta-feira:

10h30 – Cruzeiro – Informatização do PAT

12h – Piquete – Inauguração de PAT

15h – Aparecida – Inauguração de PAT