Emprego: Grajaú ganha Posto de Atendimento ao Trabalhador

Os 250 PATs de SP fazem, além da intermediação de mão de obra, emissão de carteiras de trabalho e requisições ao seguro-desemprego

qua, 29/11/2017 - 10h03 | Do Portal do Governo

A população da região de Grajaú, zona sul da Capital, ganhou nesta segunda-feira (27), 251º Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Estado de São Paulo. A nova unidade, localizada próxima à estação Grajaú da CPTM, tem capacidade para atender cerca de 6 mil cidadãos por mês.

Os atuais 250 PATs espalhados pelo Estado fazem, além da intermediação de mão de obra, a emissão de carteiras de trabalho, requisições ao seguro-desemprego e distribuição de informações sobre os programas da SERT, entre eles Banco do Povo Paulista, PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), Time do Emprego, Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista e Frente de Trabalho.

“O PAT tem um papel importante para o trabalhador do Estado de São Paulo, pois lá ele encontra portas abertas para novas oportunidades. Desde janeiro, os postos da Capital (re) colocaram 4.514 pessoas no mercado de trabalho”, afirma o secretário José Luiz Ribeiro.

O Posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Pinheiro Chagas, 71, Jardim São José, Grajaú.