Emprega SP tem mais de 3 mil vagas disponíveis para Construção Civil

Há oportunidades para eletricistas de instalações, servente de obras, mestre, pedreiro, carpinteiro de obras, entre outras

sex, 02/09/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) – disponibiliza hoje 3.092 vagas de trabalho no setor de Construção Civil em todo Estado de São Paulo.

As mais ofertadas são para eletricistas de instalações (edifícios), servente de obras, mestre (construção civil), pedreiro, carpinteiro de obras, entre outras.

“É importante que os candidatos mantenham sempre seu cadastro atualizado, pois o programa avisa por meio de mensagens de texto pelo celular e por email”, lembra o Secretário do Emprego, Davi Zaia.

Quem quiser se candidatar deve acessar www.emprego.sp.gov.br , fazer login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastrado atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 570 mil trabalhadores e 3,5 milhões de currículos foram cadastrados.

Em março de 2009 foi iniciado um sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Já foram enviadas mais de um milhão de mensagens. O contato para entrevistas de emprego também é feito via email. Um ano depois foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho perto de sua casa e a empresa contrate um profissional próximo do seu endereço.

Visualize mapa que mostra todos os PATs existentes no Estado:
http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=104240147924503906733.000481eda51f8ed30cc9d&z=7 

Da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho