Emprega SP tem mais de 2 mil vagas disponíveis para a região de Sorocaba

Mais ofertadas são para operador de telemarketing, auxiliar de produção, alimentador de linha de produção, entre outras

qua, 22/02/2012 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra, em parceria com o Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), disponibiliza hoje 2.134 vagas de trabalho para diversos setores em toda região de Sorocaba. As mais ofertadas são para operador de telemarketing, auxiliar de produção, alimentador de linha de produção, entre outras.

“É uma grande oportunidade para as pessoas que procuram entrar no mercado de trabalho. Nosso estado vive um momento econômico bastante favorável e isso reflete diretamente na geração de empregos”, diz o Secretário de Estado do Emprego, Davi Zaia.

Para se candidatar as vagas os interessados devem acessar www.emprego.sp.gov.br, fazer login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastrado atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

Emprega São Paulo

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 700 mil trabalhadores e 3,5 milhões de currículos foram cadastrados.

O Programa conta com um sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Foram enviadas mais de 1,5 milhão de mensagens. O contato para entrevistas de emprego também é feito via email.

Visualize aqui o mapa que mostra todos os PATs existentes no Estado.

Da Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho