Emprega SP tem mais de 12,8 mil vagas disponíveis para pessoas sem experiência

Quem quiser se candidatar deve acessar o site da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

qua, 08/06/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) está com 12.812 vagas de trabalho disponíveis, em diversos setores, para pessoas sem experiência.

Estão entre as mais ofertadas: operador de caixa, repositor de mercadorias, conferente de serviços bancários, operador de telemarketing, comerciante varejista, auxiliar nos serviços de alimentação, entre outras. No total, estão disponíveis 32.193 vagas para diversos setores em todo Estado de São Paulo.

Quem quiser se candidatar deve acessar o site da pasta do Emprego, fazer login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
com RG, CPF e carteira de trabalho. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastrado atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 475 mil trabalhadores e 3,5 milhões de currículos foram cadastrados.

Em março de 2009 foi iniciado um sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Foram enviadas mais de um milhão de mensagens. O contato para entrevistas de emprego também é feito via email. Um ano depois foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho perto de sua casa e a empresa contrate um profissional próximo do seu endereço.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho