Emprega SP tem mais de 1.100 vagas para Nível Superior

Candidatos devem acessar o site ou se dirigir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador

ter, 12/07/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) – disponibilizou nesta terça, 12, no Estado de São Paulo, 1.186 vagas de trabalho, em diversos setores, para pessoas que possuem nível superior.

As mais ofertadas são para gerente de logística, analista de cobranças, gerente de restaurante e graduado em comunicação social. Em todo Estado, estão disponíveis 35.127 vagas para diversos níveis de escolaridade.

“O programa Emprega São Paulo possui oportunidades para diversos segmentos de trabalho, desde pessoas sem experiência até trabalhadores com nível superior”, explicou o Secretário de Estado Adjunto do Emprego, Rogério Barreto.

Quem quiser se candidatar deve acessar o site do Emprego, fazer login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastrado atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 500 mil trabalhadores e 3,7 milhões de currículos foram cadastrados.

Em março de 2009 foi iniciado um sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Foram enviadas mais de um milhão de mensagens. O contato para entrevistas de emprego também é feito via email. Um ano depois foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho perto de sua casa e a empresa contrate um profissional próximo do seu endereço.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho