Emprega SP oferece mais de 28 mil vagas no Estado

Entres as ocupações mais ofertadas estão contador, repositor de mercadorias, porteiro de edifícios, faxineiro e operador de telemarketing

sex, 16/04/2010 - 12h37 | Do Portal do Governo

Mais de 28,6 mil oportunidades de trabalho estão disponíveis hoje em todo o Estado em diversos setores pelo Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), sistema online de intermediação de mão de obra da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Entre as vagas mais ofertadas estão contador (251), repositor de mercadorias (335), porteiro de edifícios (723), faxineiro (787) e operador de telemarketing (3.186).

Os interessados devem fazer um cadastro gratuito no site do Emprega SP ou comparecer a um dos 207 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) no Estado, com RG, CPF e carteira de trabalho.

“O Emprega São Paulo facilita a vida do candidato e do empregador, já que todo o procedimento é feito pela internet: cadastro de vagas e de currículos, encaminhamentos e convocações – que também são feitas por mensagem SMS”, afirma o coordenador do sistema, Marcelo Mello.

Em março deste ano, foi implantada também a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho próximo de sua casa.

Desde que entrou no ar, em agosto de 2008, o Emprega SP teve: 2,3 milhões de candidatos cadastrados, dois milhões de encaminhamentos, 1,6 milhão de convocações, 206,8 mil pessoas admitidas (formalmente comunicadas), 155,8 mil empregadores cadastrados, 1,2 milhão de vagas cadastradas e 548,6 mil mensagens SMS enviadas.      

O atendimento ao usuário é feito pela Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.

Confira tabela com o total de vagas disponíveis em cada cidade, em todos os setores: http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/emprega/vagas_estado.pdf

Veja em que municípios estão as vagas de contador, repositor, porteiro, faxineiro e operador de telemarketing:  http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/emprega/vagas_mais_ofertadas.pdf

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho