Emprega São Paulo tem mais de 34 mil vagas disponíveis de trabalho

Na região Metropolitana são mais de 16 mil e na capital as vagas passam de oito mil

sex, 07/05/2010 - 11h10 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) oferece 34.197 mil vagas de trabalho em todo o Estado. Na região Metropolitana são mais de 16 mil e na capital as vagas passam de oito mil. No litoral e interior as vagas chegam a quase dez mil. Na avaliação do secretáriodo Emprego e Relações do Trabalho, Pedro Rubez Jehá, o Emprega São Paulo é um inovador sistema de intermediação de mão-de-obra. “O Emprega São Paulo facilita o processo de seleção para quem precisa contratar e valoriza o profissional que procura emprego. Agora, com o georreferenciamento, o sistema aproxima ainda mais o cidadão do seu local de trabalho.”

Os interessados podem se cadastrar no site do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou ir pessoalmente até um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho.

Clique aqui e confira os endereços dos 207 PATs em todo o Estado.

Histórico

Desde sua fase de teste, entre agosto e novembro de 2008 até agora, o Emprega São Paulo já colocou no mercado mais de 220 mil trabalhadores e cadastrou cerca de 2,4 milhões de currículos. Em março de 2009 teve início o serviço de convocação por mensagem SMS. Até o momento foram enviadas mais de 530 mil mensagens. As convocações para entrevistas de emprego também são feitas por email.

Confira aqui as vagas disponíveis hoje no Estado em todos os setores, por município.

Para visualizar o mapa com todos os PATs existentes no Estado, clique aqui.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho