Emprega São Paulo tem mais de 31 mil vagas disponíveis

Candidatos devem acessar site da Secretaria, fazer login e senha e informar dados solicitados

seg, 04/07/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) – disponibiliza hoje 31.203 vagas de trabalho para diversos setores em todo Estado de São Paulo.

As mais ofertadas são para operador de telemarketing, atendente de lanchonete, garagista, ajudante de motorista, promotor de vendas, emendador de cabos, entre outras. A cidade que mais oferece vagas é São Paulo, com 5.118 vagas, seguida por Jundiaí com 1.372 vagas e Ribeirão Preto com 1.022 vagas, todas em diversos setores.

“É importante que os candidatos mantenham sempre seu cadastro atualizado, pois o programa avisa por meio de mensagens de texto pelo celular e por email”, diz o Secretário do Emprego, Davi Zaia.

Quem quiser se candidatar deve acessar o site, fazer login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastrado atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 475 mil trabalhadores e 3,5 milhões de currículos foram cadastrados.

Em março de 2009 foi iniciado um sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Foram enviadas mais de um milhão de mensagens. O contato para entrevistas de emprego também é feito via email. Um ano depois foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho perto de sua casa e a empresa contrate um profissional próximo do seu endereço.

Visualize aqui o mapa que mostra todos os PATs existentes no Estado.

Serviço

Emprega SP
0800 770 7378
www.emprego.sp.gov.br

Da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho