Emprega São Paulo tem mais de 20 mil vagas de trabalho

Áreas que têm mais oferta são telemarketing, vendas e limpeza

qui, 17/09/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Atualizado em 21 de setembro às 17h45

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo do Estado – coordenado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) – dispõe nesta segunda-feira, 21, de 20.093 vagas de emprego em todo o Estado. Na Grande São Paulo são 8.423 vagas, sendo 3.688 somente na Capital.

Para o secretário Guilherme Afif Domingos, o Emprega São Paulo é a democratização das vagas de forma totalmente gratuita. “É uma ferramenta aberta, que evita filas e acelera a intermediação da mão de obra. Facilita o processo de seleção para quem precisa contratar e valoriza o profissional, que é informado quando há vagas disponíveis até por meio de mensagem SMS, que é a melhor forma de localizar o candidato, já que constatamos que 92% da população têm celular”, afirma.

Os candidatos podem se cadastrar no site do sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou pessoalmente num Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços dos 210 PATs em todo o Estado estão na página da SERT na internet: www.emprego.sp.gov.br/programas/pat.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho