Emprega São Paulo tem mais de 12 mil vagas para a Grande SP

As vagas mais ofertadas são para operador de telemarketing, vigilante, promotor de vendas, porteiro, atendente de lanchonete e cozinheiro

seg, 16/05/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra – disponibilizou nesta segunda-feira, 16, na região metropolitana da Grande São Paulo, 12.152 vagas de trabalho para diversos setores.

As mais ofertadas são para operador de telemarketing, vigilante, promotor de vendas, porteiro, atendente de lanchonete e cozinheiro. No total estão disponíveis 30.793 vagas para diversos setores em todo Estado.

Fazem parte da região administrativa da Grande São Paulo as seguintes cidades: Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embú, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapevi, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Somente na capital, estão disponíveis 4.715 vagas para diversos setores. Outras cidades com maior número de vagas são: Barueri (1.330), Osasco (1.015), São Bernardo do Campo (524), Cotia (465) e Guarulhos (427).

Quem quiser se candidatar deve acessar www.emprego.sp.gov.br, fazer login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastrado atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 442 mil trabalhadores e 3,4 milhões de currículos foram cadastrados.

Em março de 2009 foi iniciado um sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Foram enviadas mais de um milhão de mensagens. O contato para entrevistas de emprego também é feito via email. Um ano depois foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho perto de sua casa e a empresa contrate um profissional próximo do seu endereço.

Visualize mapa que mostra todos os PATs existentes no Estado:
http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=104240147924503906733.000481eda51f8ed30cc9d&z=7
 

Mais informações
Emprega SP – 0800 770 7378 ou www.emprego.sp.gov.br 

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho