Emprega São Paulo oferece mais de 31 mil vagas de trabalho

Programa gratuito de intermediação de mão-de-obra da Secretaria do Emprego completa dois anos

sex, 23/07/2010 - 14h00 | Do Portal do Governo

O sistema online de intermediação de mão-de-obra Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) oferece 31.472 vagas no Estado em vários setores da economia. O segmento de serviços é o que apresenta o maior número, com 13.645 oportunidades. Em seguida estão comércio (5.624), construção civil (2.521), indústria de transformação (1.425), agropecuária (254) e administração pública (169).

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no Portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou ir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho.

Dois anos

O Emprega São Paulo completa dois anos de atividades. O sistema entrou no ar dia 23 de julho de 2008 e foi anunciado oficialmente em novembro do mesmo ano. Até o momento o balanço é o seguinte:

Colocados no mercado de trabalho: 261 mil
Currículos cadastrados: 2,6 milhões
Encaminhamentos: 2,5 milhões 
Convocações: 1,8 milhão 
Empregadores cadastrados: 175,2 mil
Vagas ofertadas: 1,4 milhão 

Gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o Emprega São Paulo faz intermediação entre os trabalhadores em busca de uma vaga e os empregadores que precisam de mão-de-obra.   

Em março de 2009, um sistema que utiliza mensagens SMS foi iniciado visando a convocação dos candidatos. Mais de 530 mil mensagens já foram enviadas. O contato para entrevistas de emprego também é feito por email.

Foi implantada no Emprega São Paulo, em março deste ano, a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre um trabalho perto de sua casa e que a empresa contrate um profissional próximo do seu endereço. 

Veja as vagas disponíveis por setor e município:  

Serviços
Comércio
Construção civil
Indústria de transformação
Agropecuária
Administração pública 

Clique aqui e confira todas as 31.472 vagas por município.

Veja aqui o mapa com localização dos PATs no Estado.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho