Emprega São Paulo oferece mais de 30 mil vagas de trabalho

Interessados devem se cadastrar no Portal Emprega São Paulo ou ir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador

qui, 24/06/2010 - 17h05 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo oferece 30.449 vagas em todo o Estado. Desse total, existem 687 vagas para atuar no setor de limpeza. Na região metropolitana são 366, na capital as vagas passam de 300 e no interior chegam a 19. Os interessados devem se cadastrar no Portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou ir a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munido de RG, CPF e carteira de trabalho.

O Emprega São Paulo, sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra, é coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Pedro Rubez Jehá, acredita que o portal auxilia quem precisa contratar e valoriza o profissional que busca uma colocação no mercado. “Agora, com a ferramenta de georreferenciamento, o sistema aproxima ainda mais o cidadão do seu local de trabalho e a empresa pode contratar quem mora mais perto da sua unidade”, afirma.

Histórico

Desde 2008 até hoje, o Emprega São Paulo conseguiu recolocação profissional para 246 mil trabalhadores e 2,6 milhões de currículos foram cadastrados. Em março de 2009 foi iniciado um sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Esse sistema já enviou mais de 530 mil mensagens. Além dos SMS, o contato para entrevistas de emprego também ocorre via email.

Clique aqui e veja as vagas disponíveis para o setor de limpeza.

Confira aqui as vagas disponíveis hoje no Estado em todos os setores, por município.

Para visualizar o mapa que mostra todos os PATs existentes no Estado, clique aqui.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho