Emprega São Paulo oferece mais de 11 mil vagas que exigem ensino médio

Sistema conta hoje com 28.801 vagas em todo Estado para todos os níveis de escolaridade

sex, 09/04/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Emprega São Paulo oferece 11.048 vagas de emprego que exigem o ensino médio completo em todo o Estado. Na Grande São Paulo são 5.518 vagas, das quais 2.904 somente na Capital. No interior e litoral as vagas passam de três mil. No total – para todos os níveis de escolaridade – o sistema conta hoje com 28.801 vagas em todo Estado.

Para o secretário Pedro Rubez Jehá, o Emprega São Paulo é um inovador sistema de intermediação de mão de obra. “Um sistema que facilita o processo de seleção para quem precisa contratar e valoriza o profissional que procura emprego. Agora, com o georreferenciamento o sistema vai aproximar ainda mais o cidadão do seu local de trabalho.”

Os candidatos podem se cadastrar no Portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou ir pessoalmente num Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Clique aqui e veja os endereços dos 206 PATs em todo o Estado. Veja também o mapa com todos os PATs existentes no Estado. 

Histórico

O Emprega São Paulo é um sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Desde a sua fase de teste entre agosto e novembro de 2008, já colocou no mercado mais de 203 mil trabalhadores. Desde março foram enviadas mais de 530 mil mensagens de texto (SMS).

Agora, com a implantação da nova ferramenta, o Georreferenciamento, ajudará os candidatos a encontrarem empregos mais próximos de suas residências e também vai facilitar a vida dos empregadores, que encontrarão profissionais habilitados que morem perto de suas unidades.

Confira aqui as vagas com exigência de escolaridade de ensino médio em cada município.

Para conhecer as vagas disponíveis hoje no Estado de São Paulo, clique aqui.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho