Empreendimento fortalece laços entre Brasil e Grã-Bretanha, diz Alckmin

Governador participou da inauguração da fábrica JCB, em Sorocaba, na manhã desta quinta

qui, 27/09/2012 - 10h14 | Do Portal do Governo

“Uma grande fábrica gerando emprego e riqueza e contribuindo com o país. Esse investimento e a presença do primeiro-ministro David Cameron vão fortalecer ainda mais os laços da Grã-Bretanha e do Brasil. Nós somos parceiros de quem investe em São Paulo.” Com essas palavras, o governador Geraldo Alckmin saudou a inauguração da fábrica JCB, nesta quinta, 27, em Sorocaba.

A solenidade contou com a presença do 1º Ministro do Reino Unido, David Cameron. Líder mundial na fabricação de retroescavadeiras, a JCB está instalada no quilômetro 86,5 da Rodovia Castelo Branco em uma área de 14 mil m². A JCB possui 18 fábricas em quatro continentes, sendo 11 no Reino Unido e três na Índia. As demais encontram-se nos Estados Unidos, Alemanha, Brasil e China.

Alckmin destacou a importância de mais um empreendimento para o desenvolvimento da região. “Esse grande polo industrial de Sorocaba é muito importante, ainda mais porque ele tem uma posição geográfica privilegiada e infraestrutra extraordinária”, afirmou o governador. “Para uma fábrica de tratores e retroescavadeiras parece até um centro cirúrgico, de tão limpa”, observou.

Outros investimentos

Em Sorocaba, o governador anunciou o início das obras de duplicação da SP-079. “Nós começaremos segunda-feira (1º) a duplicação de Sorocaba a Itu, a SP-079. Primeira rodovia já com ciclovia e total segurança”, afirmou. Outra importante obra para o município será o prolongamento da marginal que vai até a fábrica da Toyota.

Do Portal do Governo do Estado