Empreendimento conjunto levará R$ 180 mi ao interior

Início das atividades Bunge Brasil e Solazyme está previsto para o segundo semestre de 2013

ter, 10/04/2012 - 19h18 | Do Portal do Governo

Em reunião na sala de Despachos do Palácio dos Bandeirantes com os CEOs das empresas norte-americanas Bunge Brasil e Solazyme, o governador Geraldo Alckmin anunciou investimentos de R$ 180 milhões para um empreendimento conjunto entre as duas companhias que resultará na Solazyme Bunge Produtos Renováveis Ltda. De acordo com as empresas, não há outra fábrica dessa no mundo. A primeira será aqui, no Estado de São Paulo.

A Solazyme Bunge Produtos Renováveis transformará açúcar em óleo vegetal, aliando a tecnologia de produção de óleos customizados da Solazyme com a capacidade de produção e processamento de cana da Bunge. O óleo vegetal especial atenderá os mercados de nutrição, cosméticos, produtos químicos e combustíveis, e trará novas perspectivas para o açúcar em São Paulo.

A fábrica de óleos renováveis, com capacidade anual projetada de 100 mil toneladas, será construída em área adjacente à usina Moema, da Bunge Brasil, no município de Orindiúva, pertencente à microrregião de São José do Rio Preto, a 467 quilômetros da capital.

“São Paulo é a terra da cana-de-açúcar, somos o maior produtor brasileiro e mundial. Isso é um avanço importante agregando valor, evitando importação e trazendo grandes benefícios à nossa população. Orindiúva será a capital da alta tecnologia”, comenta Alckmin. 

O início das atividades, previsto para o segundo semestre de 2013,  empregará 80 funcionários. “O investimento da empresa irá gerar novos empregos na região de São José do Rio Preto, colaborando para o desenvolvimento equânime do Estado”, afirmou o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

“Também estamos levando para a região de São José do Rio Preto um Parque Tecnológico para aproximar as empresas dos centros de pesquisa. Somos parceiros dos empreendedores, contem conosco e com a Investe São Paulo”, ressaltou o Governador.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado, além de estimular a expansão de empreendimentos que já estão em São Paulo. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.

A agência propõe políticas que contribuem para a atração de novos investimentos nacionais e internacionais para o Estado de São Paulo, com o objetivo de estimular a competitividade da economia paulista, a redução das desigualdades regionais, a geração de emprego e renda para a população e a inovação tecnológica.

Do Portal do Governo do Estado