Emílio Ribas solta 4 mil balões em celebração ao Dia Mundial Contra a Aids

Instituto preparou diversas atividades para conscientizar população sobre os riscos da doença

sex, 29/11/2013 - 18h21 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, 1º de dezembro, é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e, antecipando a data, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas decidiu comemorar nesta sexta, 29, com ações de conscientização para a prevenção de situações de risco contra o vírus HIV.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na fachada do prédio do instituto foi afixado um laço vermelho para lembrar a população da luta contra a Aids, que ficará na unidade até o dia 25 de dezembro. Também vão ser soltos 4.000 balões vermelhos e brancos, além de atividades culturais.

Nesta sexta-feira, também está acontecendo o evento “Aids, uma doença crônica – Como estão organizados os Programas Nacional, Estadual e Municipal” para o lançamento da campanha contra o preconceito. A ação é coordenada pelo diretor da unidade, Luiz Carlos Pereira Junior.

Às 19h30, os adolescentes que são pacientes do Instituto, participantes do programa “Poder Jovem”, se apresentarão num espetáculo teatral sobre a luta contra a Aids, encerrando as atividades do dia 2 de dezembro.

Todos os eventos tem a coordenação do Comitê de Humanização do Instituto e tem como objetivo alertar a população sobre importância da prevenção contra a Aids.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César, zona oeste da capital.

Do Portal do Governo do Estado