Emílio Ribas realiza festa para crianças internadas

Este ano, a Páscoa será comemorada com atrações musicais e oficinas educativas



qui, 29/03/2012 - 14h50 | Do Portal do Governo

“Uma festa que promove o cuidado com a vida”, assim define o coordenador da festa que vai acontecer neste sábado, 31, no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, para 600 crianças portadoras do vírus HIV e outras doenças infectocontagiosas. João Inácio Midner, responsável pelo evento, acredita que encontros como esse melhoram o lado espiritual e social de todos os envolvidos. “Um verdadeiro espaço de comunhão, partilha, educação, vivência de valores universais, de promoção humana e resgate da dignidade dos indivíduos”, completa o padre João Inácio.

Este ano, a festa da Páscoa, que acontecerá a partir das 12 horas, contará com atrações musicais, brincadeiras e oficinas educativas, além da entrega de um kit páscoa recheado de doces, chocolates. O evento das crianças foi especialmente preparado pela equipe do Comitê de Humanização e Capelania Hospitalar, porém não só as crianças vão festejar, os adolescentes tratados no instituto vão participar de um show de talentos, além de receberem presentes.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, referência nacional em tratamento de doenças infectocontagiosas, também vai realizar no sábado, 31, uma solenidade de formatura de novos voluntários do hospital. Mais de 70 pessoas serão graduadas, pois “dedicar-se voluntariamente para acompanhar e auxiliar pacientes com HIV é uma tarefa que transcende o real conceito de humanização e amor ao próximo. Por isso o trabalho dessas pessoas deve sempre ser enaltecido”, finaliza Gloria Brunetti, coordenadora da associação de voluntários.

Serviço:
Festa de Páscoa das Crianças do Instituto Emílio Ribas
Avenida Doutor Arnaldo, 165 – Cerqueira César
Horário: A partir das 12h

Formatura 8º turma de Voluntários do Instituto Emílio Ribas
Teatro do Colégio Santa Cruz – Rua Orobó, 277 – Alto de Pinheiros
Horário: 10h às 12h

Do Portal do Governo do Estado