Embu das Artes recebe serviços do Poupatempo Móvel

Ação tem por objetivo atender a população que reside em locais mais distantes dos postos fixos e com menor densidade habitacional

seg, 03/08/2015 - 17h02 | Do Portal do Governo

O município de Embu das Artes contará com o atendimento do Poupatempo Móvel até o dia 22 de agosto. A ação procura atender a população que vive em áreas mais distantes dos postos fixos e com menor densidade habitacional. A carreta atenderá de terça a sábado, das 8h30 às 16h, na Rua Domingos de Pascoal, 246 – Centro (Embu Plaza Shopping).

O usuário poderá solicitar serviços como a emissão da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros. O pagamento da taxa em vigor para serviços de RG poderá ser feito na rede bancária local.

Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e do Atestado de Antecedentes em todo o Estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o documento pode ser retirado na hora.

Com infraestrutura semelhante a dos postos fixos, as carretas acessíveis reúnem 20 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

SERVIÇO
Poupatempo Móvel em Embu das Artes
Até 22 de agosto
Terça a sábado, das 8h30 às 16h
Rua Domingos de Pascoal, 246 – Centro (no Embu Plaza Shopping)

Do Portal do Governo do Estado