Embarque na Leitura comemora seis anos com marca de meio milhão de livros emprestados

Em todas as unidades, os usuários podem pegar livros emprestados gratuitamente

sex, 03/09/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A biblioteca mais antiga do projeto Embarque na Leitura, localizada na Estação Paraíso do Metrô, completou na quarta-feira, 1º, seis anos de existência com quase 20 mil sócios e cerca de 197 mil empréstimos de livros. O projeto, idealizado e gerido pelo Instituto Brasil Leitor, tem apoio do Metrô e do Ministério da Cultura. Nesse mesmo dia outras duas bibliotecas dentro de estações fizeram aniversário: a da Estação Tatuapé, aberta em 2005 e a da Luz, inaugurada em 2006.

O mês também é um marco, pois é quando será atingida a marca de meio milhão de livros emprestados nas bibliotecas da rede metro-ferroviária (há unidades também nas estações Santa Cecília, Largo Treze e Brás/CPTM).

Em todas as unidades, os usuários podem pegar livros emprestados gratuitamente. No total, são 24.450 obras disponíveis, inclusive em braile e em formato de áudio (audiobooks). Entre os títulos mais retirados estão “A menina que roubava livros”, de Markus Zusak “Anjos e Demônios”, de Dan Brown “O caçador de pipas”, de Khaled Hosseini e “A Cabana”, de William P. Young.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 11 às 20 horas. Para se inscrever, os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), juntamente com uma foto 3×4. Também é necessário levar o comprovante de residência (original e cópia). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais.

Do Metrô