Embalagens de defensivos agrícolas são recolhidas na região de Bragança Paulista

No mês passado, em Socorro, foram coletadas 14 mil unidades; em 3 de dezembro, ação em Serra Negra captou quase 5 mil

dom, 15/12/2019 - 12h38 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Agricultura e Abastecimento

Em 3 de dezembro, a Casa da Agricultura de Serra Negra, vinculada à Regional de Bragança Paulista, da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, juntamente com parceiros como a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural e empresas privadas, realizaram a 9ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos.

A ação leva em conta uma das missões da pasta: promover o desenvolvimento sustentável, realizada por meio da equipe de extensão rural. Os produtores rurais de São Paulo têm se mostrado cada vez mais conscientes sobre a correta utilização dos defensivos agrícolas em atividades produtivas e é fundamental que também estejam cada vez mais informados e capacitados para o descarte adequado das embalagens vazias desses produtos.

“Como de costume, contamos com o total engajamento dos produtores. Foram coletadas quantidades bastante expressivas de embalagens, quase 5 mil em Serra Negra, sendo: 2.342 embalagens de até um litro; 1.348 embalagens de cinco litros; 43 embalagens de dez litros; 752 embalagens de 20 litros e 341 embalagens secundárias de papelão”, revela o médico veterinário Walmir Carmino Pisciottano, diretor da CDRS Regional Bragança Paulista.

No mês passado, em Socorro, foram recolhidas 14 mil embalagens. A primeira edição do evento foi realizada em 2009 e já se tornou uma tradição na região.