Embaixador da Itália reitera importância de acordo com SP na área de energia

Governador Alckmin se reuniu com Raffaele Trombetta no Palácio dos Bandeirantes nesta terça, 05

qua, 06/02/2013 - 16h45 | Do Portal do Governo

O Governador Geraldo Alckmin recebeu o embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, na noite desta terça-feira, 05, no Palácio dos Bandeirantes. Trombetta reiterou a importância do acordo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Energia do Estado e o Ministério do Meio Ambiente italiano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Durante a Rio+20, foi assinado um Protocolo de Intenções, que prevê a cooperação tecnológica e científica no desenvolvimento de soluções para bioenergia sustentável e para a produção de energia.

O acordo prioriza também a eficiência energética e o uso de energias renováveis na construção e transporte e a sustentabilidade ambiental na expansão de cidades paulistas. Entre as prioridades, está um projeto voltado à sustentabilidade da Baixada Santista, por conta do pré-sal.

Também estiveram presentes na reunião o secretário de Energia, José Aníbal, o subsecretário de Energias Renováveis, Milton Flávio, o assessor para assuntos internacionais do governo de São Paulo, Rodrigo Tavares, e o cônsul geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili.

Do Portal do Governo do Estado