Em visita a Itapevi, governador anuncia investimentos para a região

Serra foi ao município nesta sexta-feira, 30, para participara da inauguração de uma escola

sex, 30/11/2007 - 18h48 | Do Portal do Governo

O governador José Serra aproveitou a visita ao município de Itapevi, onde inaugurou a Escola Estadual do Conjunto Habitacional Itapevi-E, no Parque Boa Esperança, para fazer diversos anúncios de investimentos na região. Osasco vai ganhar uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) e uma unidade do Poupatempo. Itapevi será contemplada com uma Etec (Escola Tecnológica). “Só falta a prefeitura indicar um local para iniciarmos as obras”, adiantou Serra.

O Governo do Estado vai erguer mais um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Carapicuíba com capacidade de realizar dez mil consultas e sete mil exames por mês. A medida visa desafogar as longas filas que se formam todos os dias nos consultórios médicos da região. Outra obra prestes a ser iniciada é o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mairinque. O novo prédio desafogará as celas das delegacias da região.

Doze novos trens da CPTM vão atender a região. “Esse investimento vai significar menos tempo de espera aos passageiros. Serão composições com ar-condicionado, o que dará muito mais conforto aos usuários”, lembrou Serra.

Cleber Mata e Manoel Schlindwein

(I.P.)