Em um mês, Poupatempo Tatuí ultrapassa 10 mil atendimentos

Unidade registra 96% de satisfação dos usuários

sex, 28/01/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Tatuí completa um mês de funcionamento com mais de 10,5 mil atendimentos prestados aos cidadãos, que tem a possibilidade de avaliar o atendimento em tempo real. Dados do Sintonia (sistema de gestão de serviços que permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento) apontam que 96% dos usuários do Poupatempo Tatuí consideram o atendimento recebido ótimo ou bom.

Entre os mais de 10,5 mil atendimentos realizados, o maior destaque está no e-poupatempo, que reúne mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos e ultrapassou os 3 mil acessos registrados. Os serviços públicos eletrônicos mais procurados são a consulta a situação cadastral e a solicitação da 2ª via do CPF, com 37% do total de acessos; e a consulta de IPVA e licenciamento, com 533 atendimentos.

O Instituto de Identificação e o Detran, que juntos já somam mais de 4 mil atendimentos, respondem por 38% dos serviços prestados no Posto. A Carteira de Identidade é o documento mais solicitado pela população, com mais de 2,4 mil emissões durante o primeiro mês de operação da unidade. Mais de 430 cidadãos já solicitaram a Carteira de Habilitação, entre renovação e 2ª via, e 365 licenciamentos de veículos foram entregues.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 272 milhões de serviços.

Serviço

Poupatempo Tatuí
Endereço: Av. Cel. Firmo Vieira de Camargo, 135 – Centro – Tatuí – SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Do Poupatempo