Em Tupã, Museu Índia Vanuíre promove atrações no próximo fim de semana

Programação com atividades gratuitas do ‘Família no Museu’ será realizada no sábado (18) e domingo (19), das 9h às 16h

qua, 15/01/2020 - 10h27 | Do Portal do Governo

Em janeiro, a agenda do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela ACAM Portinari, está a todo o vapor em Tupã, no interior de São Paulo. No próximo sábado (18) e domingo (19), das 9h às 16h, a programação conta com mais um “Família no Museu”, ação que promove a integração de crianças e adultos com os objetos museológicos e suas histórias.

Nesta edição, o público poderá confeccionar um marca-página com a técnica do origami, uma homenagem à colônia japonesa presente no Módulo “Creio em Tupan”, do espaço expositivo.

“O Família no Museu acontece todos os meses, sempre nos fins de semana. É uma oportunidade de unir os membros familiares, aprender sobre a cultura indígena e, ainda, construir peças e objetos que poderão ser utilizados fora do equipamento”, salienta Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre.

Para participar, não é necessário efetuar inscrição prévia. Os interessados só precisam comparecer nos dias e horários indicados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.