Em sessão gratuita, cine Sabesp exibe “Lixo Extraordinário”

Após a exibição do documentário haverá debate com Tião, protagonista do filme

sáb, 26/05/2012 - 10h43 | Do Portal do Governo

Filmado ao longo de quase três anos, “Lixo Extraordinário” acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, um dos maiores aterros sanitários do mundo, localizado no subúrbio carioca. Neste sábado, 26, o Cine Sabesp exibe gratuitamente o documentário, às 15h. Após a sessão, haverá um debate com o protagonista do filme e presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável de Jardim Gramacho.

O evento integra o Movimento Limpa Brasil Let’s do it que pretende conscientizar as pessoas sobre o descarte de lixo e tem por objetivo reunir 500 mil pessoas na limpeza de 16 maiores cidades brasileiras. A ação reúne voluntários para coletar resíduos e debater sobre reciclagem e consumo consciente.

Sobre o filme

O documentário tem direção conjunta de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley e acompanha o trabalho de Vick Muniz no Jardim Gramacho, onde o artista fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era “pintar” esses catadores com o lixo, mas o trabalho com esses personagens revela o desespero que enfrentam quando são convidados a  repensar suas vidas fora daquele ambiente. 

Serviço
Cine Sabesp
Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros
Sábado, 26 de maio 
Das 15h às 18h
Sessão gratuita sujeita à lotação da sala

Do Portal do Governo do Estado