Em São Vicente, governador autoriza construção de Teatro Municipal

Serra autorizou a liberação de R$ 5 milhões dos cofres estaduais para que o município de São Vicente tenha seu Teatro Municipal

sáb, 26/05/2007 - 11h32 | Do Portal do Governo

O governador José Serra autorizou, na sexta-feira, dia 25, a liberação de R$ 5 milhões dos cofres estaduais para que o município de São Vicente tenha seu Teatro Municipal. O anúncio foi feito durante cerimônia que marcou o início das obras de uma nova travessia sobre a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no litoral sul paulista.

“Vou informar o secretário de Planejamento para que seja elaborado um cronograma para liberação do valor para construção do Teatro Municipal”, declarou o governador, que esclareceu que os recursos para construção do teatro virão do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

O prefeito de São Vicente, Tércio Garcia, explicou que o teatro vai atender uma reinvidicação antiga dos moradores. Segundo ele, o município tem uma rica produção cultural e o espaço será muito bem aproveitado.

Na mesma cidade, Serra anunciou a criação de uma escola técnica. O governador solicitou que a prefeitura ceda um terreno para que o Estado possa oferecer toda infra-estutura necessária para a criação da instituição, que irá oferecer cursos de acordo com a demanda do município. “Escola técnica significa emprego de qualidade para os jovens”, afirmou Serra.

(R.A.)