Em São José dos Campos, governador anuncia medidas para o transporte de 2 milhões de habitantes

Corredores de ônibus e parcerias com prefeituras têm o objetivo de aprimorar a mobilidade na região

sáb, 08/03/2014 - 13h14 | Do Portal do Governo

Em visita à cidade de São José dos Campos nesse sábado, dia 8, o governador Geraldo Alckmin anunciou a publicação de edital para contratação de estudos e do projeto funcional para dois corredores intermunicipais de ônibus. A medida irá beneficiar a população dos municípios de Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Tremembé, Pindamonhagaba e Taubaté.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Os novos corredores servirão como importante alternativa de mobilidade aos usuários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVPLN), que atualmente utilizam a rodovia Presidente Dutra como principal opção. “Hoje, estamos anunciando investimentos da EMTU e o corredor metropolitano que passará por São José, Caçapava e Taubaté”, comentou o governador.

photonews 

A assinatura da Ordem de Serviço para contratação de Pesquisa Origem-Destino nos 39 municípios que compõem a região também marcou o evento dessa manhã. Os resultados da pesquisa serão utilizados para o planejamento de sistemas de transporte público e melhorias na mobilidade na região.

O investimento para a realização do estudo, que prevê realização de 28.500 entrevistas com motoristas e passageiros, será de R$ 1,9 milhão. A previsão de início das pesquisas de campo é junho de 2014.

Anúncios

Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin também assinou convênio com as prefeituras de Pindamonhangaba, Lorena, Caçapava e Guaratinguetá para permitir que os passageiros dos quatro municípios utilizem a Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES).

Por fim, o governador formalizou parceria da EMTU/SP com o PROVISÃO (Centro de Referência Oftalmológica e de Reabilitação Visual). O objetivo da ação é divulgar o benefício de isenção tarifária para o transporte intermunicipal nos ônibus da EMTU/SP oferecido para as pessoas com deficiência visual atendidas pela instituição.

Do Portal do Governo do Estado 

LEIA TAMBÉM:
No Dia da Mulher, São José dos Campos recebe carreta para realização de mamografias