Em reunião com líderes do MPL, Polícia Militar define estratégias para manifestação desta segunda

Objetivo da reunião foi garantir a segurança dos manifestantes e o direito de locomoção da população que não participa do evento

seg, 17/06/2013 - 13h21 | Do Portal do Governo

Na manhã desta segunda-feira, 17, os líderes do Movimento Passe Livre (MPL) foram convidados a participar de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública para definir as estratégias que serão adotadas durante a passeata programada para às 17 horas de hoje.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo foi garantir que os manifestantes exerçam seu direito de protestar e minimizar os efeitos nos deslocamentos dos cidadãos que trabalham, estudam e moram na região. Os líderes do MPL não divulgaram o trajeto da passeata, pois ainda não está definido. Ficou acordado que minutos antes do início da passeata, acontecerá uma reunião entre os líderes do movimento e o comando policial da ação para alinharem o trajeto. O movimento também aceitou que um oficial da PM acompanhe um dos líderes durante toda a manifestação e, com isso, a PM possa se preparar para interditar as vias envolvidas.

Ainda ficou definido que a Polícia Militar não usará balas de borracha. Apenas para casos pontuais de violência e depredação, a polícia terá um efetivo à disposição com gás e spray de pimenta para agir. “Nós queremos que a nossa cidade preserve aquilo que é certo e que é natural: uma manifestação legítima de expressão e pensamento”, afirmou Grella.

Participaram da reunião o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; o comandante geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira; os representantes do Movimento Passe Livre (MPL), Mayara Vivian, Matheus Nordon e Márcio Azevedo; além de representantes do Ministério Público e Defensoria Pública.

Do Portal do Governo do Estado