Em palestra, Serra fala sobre desenvolvimento do Estado

Serra teve como público os membros da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), reunidos em sessão plenária da entidade.

seg, 18/02/2008 - 20h29 | Do Portal do Governo

“São Paulo: o Desafio do Desenvolvimento” foi o tema de uma palestra proferida pelo governador José Serra no final da tarde desta segunda-feira, 18, na capital. Serra teve como público os membros da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), reunidos em sessão plenária da entidade.

Serra fez menção aos principais programas lançados por seu governo em áreas-chave para o desenvolvimento do Estado, como transporte e educação. No primeiro caso, o governador citou o Plano de Expansão do Transporte Metropolitano, que prevê investimentos da ordem de R$ 16 bilhões na região da Grande São Paulo. Dentre os destaques, a elevação dos serviços prestados pela CPTM para um novo padrão, algo como um “metrô de superfície”.

Na área da educação, Serra ressaltou o fato de que São Paulo cobre demandas que cabem ao governo federal. “São Paulo é o estado que cumpre tarefas nacionais. Isso não é comum. Por exemplo, as principais universidades em São Paulo são estaduais: USP, Unicamp e UNESP. Na maioria dos outros estados, a principal universidade é federal”, disse.

A palestra durou pouco mais de 1h20. Entre os presentes estava o prefeito da capital, Gilberto Kassab.

Manoel Schlindwein e Maria Eugênia Cruz