Em Osasco, Fórum Inter-religioso prestigia evento sobre liberdade

Representantes de diversos segmentos destacaram os assuntos no evento de acordo com as perspectivas de cada linha

ter, 16/07/2019 - 8h53 | Do Portal do Governo

O Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, da Secretaria da Justiça e Cidadania, participou do I Fórum de Liberdade Religiosa, promovido neste sábado (13) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), no Teatro Municipal Glória Giglio, na cidade de Osasco.

A ação abordou o tema “O Evento Morte – Uma Perspectiva Multirreligiosa”. Durante o encontro, representantes de alguns segmentos que compõem o fórum (entre eles, Islamismo, Candomblé Ketu, Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Umbanda, Metodista, Espiritismo, Culto a Ifá e Xamanismo) destacaram os assuntos de acordo com cada religião.

A secretária-geral e presidente do Comitê Gestor do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, Vânia Soares, incentivou a criação de um Fórum Inter-religioso no município da Grande São Paulo.

Também participaram do evento a presidente da Subseção Osasco da Ordem dos Advogados do Brasil, Maria José Bonetti, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Osasco, Vanie Dias, e o secretário de Cultura do município, Eder Alberto Ramos Máximo, entre outras autoridades.