Em maio retorna o programa Osesp itinerante

A Orquestra Sinfônica do Estado vai revisitar as cidades de Araraquara, Piracicaba e Sorocaba em 6° edição do programa

seg, 29/04/2013 - 6h13 | Do Portal do Governo

Com o intuito de fomentar a discussão sobre a música clássica e ampliar as fronteiras de sua atuação, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo retorna com o programa “Osesp Itinerante”. O projeto, iniciado em 2008, já visitou 50 cidades. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Nesta sexta edição, a Osesp vai revisitar algumas das mais importantes cidades do Estado, como Araraquara, Piracicaba e Sorocaba. Além disto, o projeto visita pela primeira vez os municípios de Americana, Itu, Indaiatuba, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista e Espírito Santo do Pinhal.

As atividades oferecidas ao público começam dia 13 de maio e variam entre musicais e educacionais, sendo todas gratuitas. Dentre elas, estão concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas de instrumentos, tanto para alunos de música como para interessados em geral, cursos de apreciação musical e diversos concertos de música de câmara e coral. Todas as oficinas são ministradas por instrumentistas da Osesp.

Os profissionais da Osesp ficarão por cerca de três dias em cada cidade com a proposta de estender ao público do interior do Estado as diversas atividades realizadas pela Osesp em sua sede, a Sala São Paulo.

Qualquer pessoa pode acompanhar as atividades diárias dos músicos e da equipe. Para isso, basta acessar o blog do projeto Osesp Itinerante. Até o final deste ano, a Osesp Itinerante terá percorrido 59 cidades.

Inscrições

Para se inscrever nas oficinas de instrumentos e curso de Apreciação Musical, o interessado deve acessar o site www.osesp.art.br/itinerante. Se houver disponibilidade de vagas, as inscrições também poderão ser feitas no local do curso antes do início da atividade. As vagas são abertas nas semanas que antecedem a visita a cada cidade.

SERVIÇO
6ª edição – Osesp Itinerante
Araraquara / Piracicaba / Americana
Dias 13, 14 e 15 de Maio

Indaiatuba / Itu / Sorocaba
Dias 17, 18 e 19 de Maio

São José do Rio Pardo / São João da Boa Vista / Espírito Santo do Pinhal
Dias 22, 23 e 24 de Maio

Do Portal do Governo do Estado