Em Lorena, governo de São Paulo inaugura AME com até 31 especialidades

População de 17 municípios será beneficiada com o novo ambulatório, onde também serão realizados exames e cirurgias

sáb, 16/07/2016 - 16h01 | Do Portal do Governo

Cerca de 450 mil habitantes da cidade de Lorena e de outros 16 municípios do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, acabam de ganhar um novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A inauguração do espaço foi realizada neste sábado (16) e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Na unidade recém-inaugurada, os cidadãos contarão com atendimento em 31 especialidades médicas e não médicas. Além do atendimento ambulatorial especializado, voltado para o diagnóstico e orientação terapêutica, a unidade oferecerá também cirurgias de baixa e média complexidade. “Nós estamos inaugurando, na nossa região do Vale do Paraíba, um AME muito bem equipado, inclusive com tomógrafo. Aqui serão feitos inúmeros exames, como endoscopia, tomografia, ultrassonografia, mamografia, raio X e, também, algumas cirurgias”, disse Alckmin.

O Governo de São Paulo investiu R$ 3,2 milhões na compra de equipamentos e mobiliários. Além disso, a unidade receberá, ao longo do ano, mais R$ 5,6 milhões para custeio das atividades.

O AME Lorena fica localizado na Rua Dom Bosco, 562, no centro da cidade. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h as 19h.

Do Portal do Governo do Estado