Em inauguração de fábrica em Araraquara, Alckmin destaca investimentos no setor ferroviário

Cidade recebeu uma das mais modernas fábricas de trens do mundo

qua, 30/03/2016 - 14h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira (30) em Araraquara da inauguração da nova fábrica de trens da Hyundai Rotem. “Essa é uma das mais modernas fábricas de trens do mundo. Mostra a recuperação da indústria ferroviária, especialmente em São Paulo. Aqui estão sendo fabricados 30 trens da CPTM. São carros modernos, vagão contínuo, mais confortável, mais seguro, transporte de alta capacidade e não poluente“, disse.

Na ocasião, o governador destacou as cinco obras simultâneas no Metrô e duas novas importantes da CPTM. “Uma delas é a Linha 13, que abrirá em maio licitação para compra de mais oito trens com oito carros cada um. Serão 64 carros novos. Nós vamos ter os dois aeroportos integrados com o sistema metroferroviário. Cumbica com a 13 da CPTM e Congonhas com a Linha 17″, explicou.

Alckmin ainda falou de novos investimentos em Araraquara no setor ferroviário. “Nós temos um grande entroncamento ferroviário e uma recuperação da história da cidade e com foco no futuro”, comentou. “Estamos empenhados junto com o Governo Federal para a criação dos chamados trens intercidades. Para poder aproveitar as áreas lindeiras das antigas Estradas de Ferro. Com isso, o custo da implantação cai muito pois não tem desapropriação”.

Do Portal do Governo do Estado