Em fevereiro, Estado de São Paulo ganhou seis Etecs

As novas Etecs integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades de SP

ter, 03/03/2009 - 18h02 | Do Portal do Governo

Na sexta-feira, dia 27, o governador em exercício Alberto Goldman assinou decreto de criação de duas Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, nos municípios de Campo Limpo Paulista e Porto Ferreira. No dia anterior, foram criadas as Etecs na cidade de Piedade e duas na Capital, nos bairros de Cidade Tiradentes e em Santo Amaro. E, na semana anterior, no dia 20 de fevereiro, o governador José Serra criou a Etec de Monte Mor. As seis unidades começaram a funcionar neste semestre como classes descentralizadas.

As novas Etecs integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual.

Atualmente, o Centro Paula Souza administra 157 Etecs e 47 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), distribuídas em 131 cidades paulistas.

Saiba os cursos que as novas Etecs oferecem:

Etec de Campo Limpo Paulista – Além do Ensino Médio pela manhã, a Etec oferece dois cursos técnicos: Enfermagem, à tarde, e Instrumentação e Equipamentos Industriais nos períodos da tarde e da noite.

Etec de Monte Mor – No processo seletivo para o 1º semestre de 2009, a nova Etec ofereceu 200 vagas, sendo 80 para Ensino Médio e 120 vagas divididas entre três cursos técnicos: Administração, Informática e Logística.

Etec de Piedade – A unidade oferece Ensino Médio (80 vagas) de manhã e dois cursos técnicos à tarde: Agroecologia e Agroindústria, ambos com 40 vagas.  

Etec Jadyr Salles, de Porto Ferreira – A mais recente Etec da Região Administrativa Central, que passa a contar com 7 escolas técnicas, implantou Ensino Médio, de manhã,  e dois cursos técnicos: Design de Interiores e Logística, nos períodos da tarde e da noite.

São Paulo

Etec de Cidade Tiradentes – No 1º semestre de 2009 aEtec ofereceu Ensino Médio (80 vagas pela manhã) e 200 vagas divididas entre quatro cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Logística e Segurança do Trabalho.

Etec de Santo Amaro – A recém-criada Etec iniciou suas atividades neste semestre com Ensino Médio (80 vagas) e três cursos técnicos: Contabilidade, Logística e Segurança do Trabalho. Cada um deles ofereceu 40 vagas.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza, que em 2009 completa 40 anos, administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 170 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 120 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, que oferecem cursos superiores de Tecnologia, o número de alunos matriculados ultrapassa 28 mil (números referentes ao 2º semestre de 2008).

Do Centro Paula Souza