Em encontro com o Papa, Serra intercede pela beatificação de Irmã Dulce

No documento, Serra destaca a trajetória de Irmã Dulce, como é popularmente conhecida, sobretudo, na Bahia

qui, 10/05/2007 - 20h28 | Do Portal do Governo

Durante encontro com o Papa Bento XVI, no final da tarde desta quinta, 10, no Mosteiro de São Bento, o governador José Serra entregou carta em que pede a aceleração no processo de beatificação da irmã Dulce Pontes.

No documento, Serra destaca a trajetória de irmã Dulce, como é popularmente conhecida, sobretudo, na Bahia. “Gostaria que os procedimentos necessários para a beatificação de Dulce Pontes fossem realizados no prazo mais breve possível, esperando uma conclusão rápida”, observa. “Como tantos brasileiros, estou convencido de que Dulce Pontes também poderia integrar o Livro dos Santos da Igreja Católica”, reforça o governador. Ele lembra que o pedido atende a uma reivindicação de milhares de brasileiros, de líderes religiosos e do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Em outro trecho, o governador paulista ressalta que pôde verificar a autenticidade das obras sociais de irmã Dulce, sobretudo quando esteve ocupando o posto de Ministro da Saúde.

Após o encontro com Bento XVI, Serra visitou a biblioteca do Mosteiro de São Bento que conta com mais de 100 mil títulos. Entre as preciosidades do local, o governador conferiu trechos de uma bíblia protestante catalogada do século XVII. Serra também visitou a capela onde o Papa celebrou na manhã desta quinta-feira uma missa.

Ainda no Mosteiro de São Bento, o governador teve um encontro com um velho amigo: Dom Cândido Padin de 91 anos. Serra foi acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade Social do Estado de São Paulo, Monica Serra, e do presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati.

Esse foi o segundo encontro de Serra com Bento XVI: pela manhã, o governador recebeu o líder da Igreja Católica no Palácio dos Bandeirantes.

Cleber Mata

Leia também:

A íntegra da carta de Serra ao Papa

Jovens se emocionam com papa no Pacaembu