Em discurso, Alckmin critica falsos dilemas enfrentados pela política

Segundo o governador, é preciso “enxergar os desafios da vida com clareza, coragem e objetividade”

qui, 01/01/2015 - 13h52 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 1°, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador reempossado Geraldo Alckmin falou sobre os falsos dilemas enfrentados pela política nacional atualmente. Segundo o governador, é preciso enxergar os desafios da vida com clareza, coragem e objetividade.

LEIA TAMBÉM
Alckmin reafirma compromisso de SP com desenvolvimento do povo paulista
Alckmin conclama governo e oposição a trabalharem juntos para recuperar a economia nacional 

Em discurso, Alckmin citou o falso dilema, por exemplo, do Estado mínimo em oposição ao Estado intervencionista e defendeu o que chama de Estado necessário.Defendemos e praticamos o Estado necessário, aquele que, sem tomar o lugar do indivíduo, tenha eficiência e musculatura necessárias para resgatar a dignidade dos que mais precisam, disse.

O falso dilema do paternalismo que sufoca, em oposição ao liberalismo extremo insensível – dois enganos distantes da dura vida real dos varredores de rua, dos balconistas, das empregadas domésticas, dos operários da construção civil, dos empreendedores, dos profissionais liberais, das mulheres e dos homens do campo e de todos os demais cidadãos que progridem com trabalho, dignidade, humildade e honestidade, afirmou.

O governador Geraldo Alckmin foi reempossado nesta quinta-feira, 1º, para novo mandato à frente do Executivo paulista, até 31 de dezembro de 2018. Alckmin foi reeleito no primeiro turno da eleição disputada no dia 5 de outubro. 

Do Portal do Governo do Estado