Em coquetel para a Expo 2020, Alckmin destaca diversidade de São Paulo

Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes contou com 250 integrantes da comunidade diplomática e do BIE (Bureau Internacional de Exposições)

qui, 19/09/2013 - 20h43 | Do Portal do Governo

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes na noite desta quinta-feira, 19, o governador Geraldo Alckmin recebeu, ao lado do prefeito da capital, Fernando Haddad, cerca de 250 integrantes da comunidade diplomática e do BIE (Bureau Internacional de Exposições), entidade que vai selecionar o país organizador da Expo 2020, conhecida como Feira Mundial ou Exposição Universal.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“São Paulo tem algumas características muito fortes para [sediar] a Exposição Universal. É uma cidade cosmopolita com mais de 100 comunidades do mundo todo e participando juntas, integradas e sem preconceitos. É a terra da diversidade”, afirmou Alckmin.

LEIA TAMBÉM
Alckmin e Haddad discutem mobilidade urbana para atrair Expo 2020
São Paulo apresenta compromissos para Expo 2020 

Durante dois dias, cerca de 140 membros do BIE estiveram em São Paulo para conhecer in loco o projeto Expo 2020. A votação final ocorrerá, em Paris, em 27 de novembro. Além do Brasil, concorrem a Rússia (Ecaterimburgo), Turquia (Izmir) e Emirados Árabes (Dubai) . 

São Paulo já cumpriu com êxito todas as etapas do cronograma de candidatura impostas pelo BIE: a visita da Missão de Inspeção do BIE em março, na qual foram avaliados tecnicamente todos os aspectos do projeto, e várias apresentações oficiais na sede do BIE, a última das quais com a presença do governador Geraldo Alckmin, em junho, em Paris.

Do Portal do Governo do Estado