Em Congresso Brasileiro do Agronegócio, Alckmin destaca importância do setor

Governador participou da abertura do CBA nesta segunda, 3, e lembrou do papel do agronegócio no fortalecimento da economia

seg, 03/08/2015 - 12h01 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira (3) da abertura do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA). Com o tema “Sustentar é Integrar”, o evento aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC.

“Hoje é o início do grande Congresso Brasileiro do Agronegócio. Esse é o setor mais importante do ponto de vista econômico, é o que tem segurado a peteca das exportações e ajudado muito na balança comercial. Diria que é um congresso que extrapola o interesse do setor, da cadeia produtiva, para ser do interesse de toda sociedade brasileira“, disse o governador.

Como fez em outros importantes eventos do setor que participou na última semana de julho, Alckmin aproveitou para destacar ainda mais a importância do agronegócio. “É um setor importantíssimo do ponto de vista social em razão do emprego e também é um setor que caminha fortemente, batendo recordes de exportação e que vai discutir a questão dos alimentos. É importante a agregação de valor, processamento, semiprocessamento, do outro lado infraestrutura e logística para reduzir o Custo Brasil”, complementou.

Do Portal do Governo do Estado