Em Campinas, Programa Direção Segura flagra 10 motoristas alcoolizados

Município terá equipe permanente para ações integradas na fiscalização da Lei Seca

seg, 03/03/2014 - 13h04 | Do Portal do Governo

O Programa Direção Segura – ação integrada com as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica na fiscalização da Lei Seca em todo o Estado – flagrou 10 pessoas dirigindo sob efeito de álcool neste fim de semana em Campinas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Ao todo, 108 motoristas fizeram o teste do etilômetro (conhecido como bafômetro). Desse total, 10 foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor R$ 1.915,40. Além disso, receberão sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e responderão administrativamente junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

LEIA TAMBÉM
Expansão do Programa Direção Segura começou na última sexta
Veja o balanço da fiscalização em Santos 

Entre eles, três apresentaram resultado igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro e, portanto, além das penalidades acima descritas, responderão na Justiça por crime de trânsito. Se condenado, o condutor poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

As blitze foram realizadas entre a noite de sábado, 1, e a madrugada de domingo, 2, nas Avenidas Albino José Barbosa de Oliveira e na Jose de Sousa Campos. 

Do Detran.SP e do Portal do Governo do Estado