Em Brasília, Alckmin garante mais R$ 11,9 bilhões para investimentos no Estado

Recursos serão aplicados na ampliação dos sistemas de transporte metropolitano e em obras de infraestrutura

qui, 16/08/2012 - 17h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira, 16, em Brasília, a ampliação de R$ 11,9 bilhões nos recursos do Estado de São Paulo no Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal (PAF). A prioridade na aplicação de recursos será para transporte e infraestrutura: novos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), metrô e monotrilho.

Alckmin afirmou também que haverá investimentos no túnel entre Santos e Guarujá, no Expresso para Jundiaí e os Contornos da rodovia dos Tamoios para acesso ao porto de São Sebastião. “O Programa de Ajuste Fiscal de 2012 é primeiro um reconhecimento da forte disciplina fiscal dos estados. Em São Paulo, a dívida sobre a receita corrente líquida era de 2,2 vezes, hoje é 1,4”, disse o governador.

Durante a reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o governador destacou novamente a importância do ajuste fiscal do Estado, já que São Paulo diminuiu seu endividamento e por isso recebeu o crédito fiscal que possibilita o empréstimo em entidades como o BNDES. “O endividamento caiu fortemente. Estamos colhendo os frutos de um ajuste fiscal que vem sendo feito ano a ano com a redução da dívida”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado