Em Barueri, Alckmin destaca investimentos em mobilidade urbana

Governador participou da abertura do Fórum Regional de Barueri e falou sobre obras como o Rodoanel e os investimentos na CPTM

sáb, 30/11/2013 - 11h24 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou neste sábado, 30, do Fórum Regional de Barueri, cujos temas centrais são educação, desenvolvimento e empreendedorismo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Na ocasião, Alckmin falou sobre os investimentos do governo paulista para a área de mobilidade urbana, como o Ferroanel e o Rodoanel e lembrou as recentes ações realizadas na CPTM e nos corredores metropolitanos “Vamos reformar todas as estações e os trens serão todos novos [e nos corredores] faremos mais 2 pistas na Castelo Branco até o km 32 e os novos trevos de Barueri até Osasco, são quase R$ 500 milhões em investimentos nessas obras”, disse.

LEIA TAMBÉM
Banco do Povo Paulista: entenda como funciona e quem pode utilizar
Etesp é a melhor escola estadual do Brasil
Investimento em obras viárias ultrapassa R$ 12 bilhões

photonews

O governador também salientou a importância de um evento que estimula o empreendedorismo. “Esse é o fórum da paz, o Papa Paulo VI dizia que o desenvolvimento é o novo nome da paz. Não há paz onde não tem emprego e nem oportunidade. Quem cria isso não é governo, são os empreendedores. Por isso temos que apoiar os empreendedores.”

Além de palestras sobre os temas principais, o Fórum contará com um debate sobre cada assunto, durante os quais serão abordadas soluções e possibilidades de desenvolvimentos de projetos. O evento terá entre seus expositores o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald e o presidente do Conselho do SEBRAE SP, Alencar Burti.

Do Portal do Governo do Estado